12 de outubro de 2012

Dia das crianças


Criança não trabalha , Criança da trabalho!!
Lápis, caderno, chiclete, pião
Sol, bicicleta, skate, calção
Esconderijo, avião, correria, tambor, gritaria, jardim, confusão

Bola, pelúcia, merenda, crayon
Banho de rio, banho de mar, pula cela, bombom
Tanque de areia, gnomo, sereia, pirata, baleia, manteiga no pão

Giz, merthiolate, band-aid, sabão
Tênis, cadarço, almofada, colchão
Quebra-cabeça, boneca, peteca, botão, pega-pega, papel, papelão

Criança não trabalha, criança dá trabalho
Criança não trabalha...



*******************************************************************************
Olá pessoal !!!
hoje é dia das crianças !!!
feriado de Nossa senhora Aparecida !!!

o que fazer com  as nossas crianças neste feriado ? 
Que tal uma brincadeira das antigas? 
rodar peão , amarelinha , pique - bandeira , pega - pega , esconde-- esconde , bolinha de gude, pingue -pongue , futebol de botão , pebolim .

eu me peguei pensando , como as crianças de hoje em dia não sabem brincar destas brincadeiras , eu que na minha infância gostava tanto de roubar bandeira ou brincar de casamento francês , minha filha nunca brincou disso , mas ela sabe tudo de joguinhos online ....
essa é a geração do conectados , é celular , ipad , iphone, ai sei mais o que ....

que tal hoje ressuscitar essas brincadeiras e ensinar aos nossos filhos , que legal que eram ? 
ensinar as nossas crianças a serem crianças novamente !!

Fica aqui meu Feliz dia das crianças a todas as crianças !!
e fica a aqui minha campanha também ,
de crianças que brincam mais !!!
e se conectam menos!!!

obs: o sorteio de hoje da trazpaca postarei o resultado na segunda .
BEIJOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!