22 de outubro de 2013

Nostalgia: Materiais escolares que eram top ,...

Olá pessoal !!
eu era do tipo que queria sempre lápis de 48 cores ,
e na minha época isso era ostentação rsrsrsrsrs
essa semana quero me lembrar da minha época de criança com 
o que pra mim era legal , não existiam tablets, celulares só pra quem tinha grana , pc tb 
então a gente Focava nos materiais escolares .


A top das top "A MALETA DE ATIVIDADES " Custava certa de uns R$10,00 e tinha de tudo dez dos Giz de cera atá as canetinhas .Pura ostentação pessoal !!!!rsrsrsrrs


Tesoura da Minie
tinha de outros personagens tb,
não cortava muito era verdade 
mas o que importava "Eu tenho vcs , não tem ""


Canetinhas Sylvapen
Sempre queria essas canetinha porque tinha lugar pra guardar eu lembro que minha mãe comprou aquele que vinha doze e na época acho que tinha pago R$:2,50

Estojo de lata 
acreditam que eu na 6º serie taquei um desses na cabeça de um menino da minha sala?e cortou a cabeça dele , adivinham onde fui parar ? na temida diretoria 
perigo pessoal , isso nas mãos de certas pessoas viravam armas 

Caneta de Gel 
Só os top tinha essas sim era pura ostentação na minha época , eu tinha uma só porque elas eram muito caras , custavam R$:3,00
o que na época para uma caneta que custava R$:0,50 era muito cara 

Lapiseira Troca ponta 
Essa é amor antigo , uso até hoje 

Caneta de cores 
de 20 cores e trÊs cores
Adorava essas canetas troca cores , mais ela sempre emperrava 
carimbos
tina um monte desses carimbos e carimbava as folhas do caderno 

Clips Colorido de plástico
a verdade era que não prestava 
mas todo mundo queria só porque vinha na maça 

régua com água 
a minha ainda tinha umas estrelinhas dentro, e quando quebrava era aquela bagunça 


Estoja de ursinho
eram lindos
eu tinha um !!!

Etiquetas
quem não tinha essas etiquetas nos cadernos que atire a 1º pedra rsrsrsr

Lancheira
Lancheira que tinham a garrafinha embutida eram sensação .

plástico xadrez 
todo inicio de ano a minha mãe tinha que dar dinheiro para comprar esses plástico pra forrar a carteira 
pois as carteiras são até hoje uma imundice , só que naquela época as professoras pelo menos das escolas públicas se preocupavam mais com higiene .


Qual Material fez parte da sua época escolar?
comentem 
beijos 

quer saber mais sobre o mundo materno ? 
visite o blog da Vitoria 

19 comentários:

  1. ah que delicia de saudades
    amava minhas canetinhas
    amiga
    amei recordar

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha infância tinha essas canetinhas fininhas, essa maça com clipes coloridos e o estojo com lápis de cor e canetinha.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu tbm queria muito ter essas coisas, mas as vacas eram magras e nunca dava rsrsrs
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que nostalgia!!
    Eu tinha várias coisinhas que vc postou kkk
    Saudades, tempos bons kk

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha a caneta sylvapen kkk eu era louca para ter a caneta de 10 cores.
    Que saudades da minha infância e o comecinho da adolescência. Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. haha adorei, eu tinha os mesmos rs
    bjs lindona
    estou seguindo seu blog
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas lembranças amiga
    Eu fazia coleção dessas canetas
    Amava
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu usei quase tudo isso! haha
    Que saudade :(

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    Ah, estou seguindo no Instagram colegas blogueiras do blog. Se tiver tbém me envia?
    O meu é @yaschriste Eu sigo de volta! :)

    ResponderExcluir
  9. Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    Ah, estou seguindo no Instagram colegas blogueiras do blog. Se tiver tbém me envia?
    O meu é @yaschriste Eu sigo de volta! :)

    ResponderExcluir
  10. kkkkk me lembrei da minha infancia! Adorei relembrar!
    Usei quase tudo isso aí!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tive quase tudo isso, mas isso tudo ainda tem no mercado e minhas filhas também tem. Só nunca mais encontrei as canetinhas sylvapen e a tesoura da minie.
    Eu adorava estas canetinhas, principalmente a branca que apagava as outras
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua postagem, eu já tive todos esses materiais
    Ai que saudade!
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aii q nostalgiaa mais boaaaaaaaaaaaaaaaa
    gente é bem q nem vc falo
    era muito ostentação ter isso tudo e olha o preço que era ne
    hoje em dias as crianças tem tabletes que é 300 e pouco
    celulares de 500 e poucos
    notebook de 1 e puocoo
    mais eu sinto muita saudadee
    isso sim foi infanciaa
    bjaooo

    ResponderExcluir
  14. Eitaaa muita dessas coisas eu tinha kkk
    adorei recordar!
    Joseph acabou de ganhar essa primeira maleta aí, ficou doido, bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa tinha varias coisas destas,mas sempre tive um sonho com esta maleta recheada de canetinhas.
    Estes gripes era muito ruim, mas adorava as cores. Lapiseira de pontas, caneta com cores era um máximo. Que saudades quando minha unica preocupação era deixar meu caderno colorido. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que saudades q me bateuuu
    srsrs
    adorava a maleta de canetinha rsrsrs
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dessa lista os que não tive foram a tesoura e o estojo de ursinho
    Os outros tive cada um numa época.
    Amei recordar!!
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
  18. kkkk muuuita ostentação na epoca, esse maleta era demais mesmo, muito dessas coisas eu tinha outras não, mais muito bom lembrar mesmo, adoreii...

    bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Dessa lista não tive nada somente o básico.
    Mas meus filhotes tiveram tudo kkkkk
    "Bjussss

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Toninha!!
    Educar - o primeiro passo - Toninha Borges
    Papo de Mãe - Toninha Borges

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!