27 de agosto de 2013

Significado das cores :para você não errar na hora de pintar sua casa !!!!

Olá pessoal!!!
quem gosta de mudar o visual da casa? levanta a mão \0/
eu adorooo !!!
mas você sabe o significa cada cor ?


O SIGNIFICADO DAS CORES 


BRANCO :  
Pureza. Por ser um tom neutro, combina com qualquer tipo de ambiente e ajuda a ampliar os espaços.                 

AMARELO :
Alegria e prosperidade. É relacionado ao sol. Por ser uma cor quente, traz a sensação de aconchego e secura.



LARANJA :
Fartura e vigor. Impulsiona a energia e a criatividade e intensifica a impressão de calor.

VERMELHO:
Paixão e intensidade. Significa vitória e sensualidade. No entanto, quando em excesso, torna-se um tom agressivo.


VERDE :
Perspectiva. A cor da esperança, que remete à natureza. Os tons muito escuros, no entanto, podem significar inveja.


AZUL:
Tranqüilidade. Transmite calma e favorece o raciocínio e a intuição. Também causa sensação de frescor em ambientes muito quentes.

VIOLETA:
Criatividade. Desperta o intelecto e também o misticismo. Em tons mais claros, também simboliza a calma.

PRETO :
Sofisticação. É uma cor neutra e combina com tudo. Deve ser usado com moderação, pois diminui os ambientes e pode remeter à depressão.


Agora é só escolher a sua e arrasar na sua casa !!!
Qual sua cor preferida ???

beijos 

-->

13 comentários:

  1. Hum que legal! Adorei esse post, estou pensando mesmo em pintar a casa.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Por aqui tudo branquinho!!
    E parabéns pela sua princesa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii as dicas, e agora que estou reformando minha casa e pensando na cor de fora, penso seriamente em amarelinho, algo mais simples e delicadinho srsrs.
    É lindo adorei os significados =)

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post,bem legal conhecer sobre as ores,nunca tinha pensado nisso.

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, não sabia dos significados :)
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. faltou meu rosa rs
    mais também amo o preto
    hum! e amei o que falou sobre
    Sofisticação rs

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que legal esse post, adoro a cor violeta e já decidi pintar meu cantinho de trabalho com ela

    ResponderExcluir
  8. Super importante saber o significado das cores! Na minha sala é vermelho! Adoro!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica pra quem vai pintar a casa como eu rsrsrs.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou precisando pintar o quarto dos meninos... Mas não sei que cor usar... Tem alguma dica para mim? Os móveis são brancos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. tudo com cor fica mais bonito
    adorei bjos

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo... Adorei conhecer mais sobre as cores. Aqui é laranja bem clarinho em uma parede e o restante bege, e quarto do Isaac verde bem clarinho. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!