28 de agosto de 2013

sessão nostalgia : Brinquedos de antigamente




Olá pessoal!
Quem tem saudades de algum brinquedo antigo ? levanta a mão \0/

gente eu tenho Três filhos mais sou criançona , gosto de brincar com meus filhos,jogar um joguinho !!!

Vamos a uns jogos antigos da nossa época ( falando assim me sinto velha !!!!)






Pula Pirata : 
por incrível que pareça eu sempre perdia !!!!!

Embora seja fabricado desde o final da década de 1970, o Pula Pirata só se popularizou mesmo no fim dos anos 80. O brinquedo funcionava com os jogadores inserindo espadas nos orifícios laterais do barril. Quando o pirata pulava, o jogador era eliminado, seguindo assim até que apenas uma pessoa se sagrasse vencedora 

Minigame: 
adorava o da cobrinha e aquele que tem que encaixar as peças .

Um dos brinquedos eletrônicos mais populares da década de 1990, os minigames comportavam até 9999 (como anunciavam na embalagem) diferentes jogos. Entre versões para tetris, corrida e ping-pongue, o destaque ficava por conta do preço baixo e da facilidade em encontrar em qualquer loja ou camelô.


Miniaturas de Refrigerantes : 
minha mãe falava que não podia beber que tinha veneno rsrsrsrrs.

Febre no começo da década de 1990, o colecionável trocado por algumas tampinhas de refrigerantes imitava versões em menor escala de várias edições da Coca-Cola ou de outras bebidas da marca 


 Power Rangers : 
Eu tinha a rosa e a amarela e sempre perdiam a cabeça !!!!!

Lançados durante a febre do seriado infantil, os bonequinhos dos Power Rangers foram um fenômeno entre meninos e meninas de todas as idades. Com várias cores, o destaque ficava por conta da possibilidade dos bonecos vestirem o capacete de batalha, ou melhor, virarem a cabeça, ficando prontos para o combate 

Pequeno Arquiteto :
 adorava fazer casa bem altas 

Se para as crianças de hoje criar e administrar cidades é um exercício típico de quem brinca com o computador, nas décadas de 80 e 90 a única forma para isso acontecer era com os blocos de madeira do Pequeno Arquiteto. Com diferentes cores e formatos, os blocos permitiam que a criança imaginasse todo um mundo fantástico arquitetado por elas 

Bichinho Virtual: 
ele me acordava  as 07:00 com fome !!!!

Febre durante boa parte da década de 1990, os bichinhos virtuais (ou tamagoochi) tinham uma simples tarefa: permitir que o jogador alimentasse e cuidasse de um animalzinho eletrônico. Além de cuidar da dieta do monstrinho, era necessário levá-lo para passear, dar banho e até aplicar injeções .

Bolinhas de Gude: 
eu não sou menino mais colecionava bolinhas 

Fenômeno entre os meninos de todas as idades, as bolinhas de gude fazem parte das brincadeiras infantis há décadas. Entre diferentes variações de jogos, a principal característica da atividade estava relacionada à possibilidade do jogador capturar as bolinhas dos adversários 

Pega Peixe: 
só o barulhinho era chato 

A regra era simples: pescar o máximo de peixes possíveis em um curto espaço de tempo. Essa era a proposta do Pega Peixe, jogo em que peixinhos de plástico abriam e fechavam a boca enquanto as crianças tentavam pescá-los. Para fisgar, bastava juntar o imã da vara com o que estava dentro da boca do peixe. Quem pegava mais levava a partida 


Pogobol : 
 cai muito desse brinquedo !!!!

Brinquedo perfeito para as crianças que queriam se divertir dentro de casa e terror das mães que viam boa parte das louças e objetos de decoração quebrados, o Pogobol era uma espécie de pula-pula remodelado 

Tazos: 
comprava salgadinho só por causa dos tazos e ainda tinha porta tazos lotados deles .

Comprar salgadinhos na década de 1990 tinha um significado todo especial: os tazos. Espécie de cards circulares, os "brinquedos" serviram para levar boa parte das crianças para as padarias e mercearias em busca dos tão sonhados colecionáveis. Com diversas edições - incluindo os personagens de desenhos como Tiny Toons, Pokemon e O Máskara -, os tazos são referências nostálgicas de quem cresceu nessa época 


Que tempo bom que não volta nunca mais!!!!!
Que jogos você gostavam de brincar ???


-->

15 comentários:

  1. Essas miniaturas, minha mãe dizia a mesma coisa kkkk até hoje ainda tenho uma.
    Adorava também o vídeo game e o bichinho, fica triste quando ele morria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ha amiga lembrando a infancil
    o minigame era demais agora é Iped kkkkkkkk
    o pega peixe era otimo
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha tooodos esses!! Fala se a gente não era feliz?!!!
    Bjs

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem post com artesanato em MDF
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo eu não sendo dos 1990,1980,alguns brinquedos daí eu tive,como o bichinho virtual,tazos,bola de gude rsrs
    Sabe,eu tentava usar a vassoura para fingir que era um pogobol hahahahaa
    Clica no meu nome e vai no meu perfil.Bjus e fica com Deus.
    O Senhor é Fiel!

    ResponderExcluir
  5. Ai quanto brinquedoro maraaaaaaaaaaaa
    Quantas vezes me machuquei jogando tazos kkk
    E os MIni game??
    Deu até vontade de brincar com eles agora ;)
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Tanto que vou copiar a ideia postar os meus prediletos rsrsr. Acho que esse papo do veneno nas garrafinhas era coisa de toda mãe. Dessa lista eu não curtia o Pogobol e os Tazos mas os outros achava super legal. Adoro o mini game até hoje, até tenho o app baixado no meu cel e jogo direto kkkk.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  7. ai q delícia recordar... me vi catando os tazos kkkkkkkkkk
    E as coquinhas era doida pra beber, minha mãe tb dizia q fazia mal kkkkkkkk
    adorei amiga, bjss

    ResponderExcluir
  8. Menina recordei viu.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ah amiga já brinquei com tudo isso
    é sim muito bom recordar
    amei

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amiga se postei duas vezes
    foi por que fiquei na duvida
    pois aqui teve o apagão
    rs

    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que máximo, voltar ao tempo é demais. Eu adorava este pega peixe, o mini game, meu marido guardou e passou para o Isaac, e esta semana achei vendendo na lojinha perto de casa... :) Nossa eu tinha muitos tazos, eu colecionava como vc, velhos tempos :)
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de recordação, tenho saudades desse tempo.

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir
  13. Menina, amei seu blog!! Principalmente essa postagem!!kkkk Voltei no tempo com os power rangers!!!

    ResponderExcluir
  14. eu adorava os tazos e ainda tenho, beijos

    ResponderExcluir
  15. Brinquei com os tazos o bichinho virtual telemóveis de brincar cozinha de brincar,power ranges,maquina de jogos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!