21 de setembro de 2017

Porque é tão difícil ????

Olá pessoal!!!😘😘😘
O que vim falar hoje é um DESABAFO.😤😤😢😢
Como contei em uma das postagens anteriores , eu terminei o auxíliar e o técnico de enfermagem , e comecei faculdade de psicologia , e  no final de julho comecei a procurar emprego na área , tirei meu COREN ( o que diga-se de passagem e muito caro ) de auxiliar .
Fiz uma prova num hospital numa época conturbada , final de semestre véspera de apresentação de TCC do TECNICo ,não me concentrei direito e acabei não passando , e 3 meses depois cada estou , mandando mil currículos e nada nem de entrevista para enfermagem , e a maioria das vagas exigem e experiência , que nós recém saídos da escola não temos , e eles não querem dar oportunidade de termos .
Fui chamada mês passado pra fazer uma entrevista de auxiliar de SAC , chegando lá eram várias pessoas ( meninas novinhas ) ,apesar de eu não ser velha ,tenho 28 anos ,mas me senti idosa , muitas de alcinha ,legging e tals .
A entrevista consistia em preenchimento de uma ficha , é uma entrevista coletiva , da qual ela perguntava várias coisas que estavam.no currículo e na ficha novamente . É ela perguntou duas vezes se tinha 3 filhos , a partir daquele momento ja sabia que não tinha passado para o próxima fase , simplesmente por ter filhos ,fora as exigências da moça para ir na segunda fase da entrevista numa empresa multi nacional ,uma delas é que fosse de cabelo solto pranchado quem pudesse , aí vc fica e quem tem aqueles cabelos lindos black ou enrolados ,e por aí vai ..
Essas foram minhas "entrevistas " nesses meses .

Estamos fazendo um trabalho sobre psicologia organizacional e entrevistamos uma psicóloga que faz a parte de recrutamento e seleção de um hospital de grande porte . Eu não fui no dia da entrevista ,mas ouvindo o áudio que meus colegas gravam das perguntas , uma resposta me chamou atenção: 

A quinta pergunta era qual a maior dificuldade na sua profissão atualmente ?????

A resposta foi que as pessoas não tem comprometimento com o emprego , essa 
geração nova nao quer saber de ter compromisso , e quando num treinamento você chama atenção da pessoa, ela não volta mais ou pega birra .


Quando eu ouvi isso eu fiquei .. tipo como assim ????

Veja bem creio que exista sim pessoas não comprometidas , mas é culpa dos recrutadores se logo esses 1% é contratado , já ouviram dizer que quem vê cara não vê coração ,pois bem eles só vêem corpinho bonitinho , rostinho bonitinho,solteira , sem filhos .
Enquanto as pessoas (eu) , porque tem filhos , gordinha , não tem direito a esta vaga .
Dizem que não tem este tipo de pré-conceito mas garanto a vcs que existe, e é muito descartado , vc viram no meu relato acima um, sendo que , várias mães trabalham pra sustentar a casa , vocês acham que estás pessoas que sao provedoras de seus lares não serão comprometidas , sendo que depende do dinheiro dela se terá ou não jantar na mesa ? 

Pois é minhas caras colegas e meus caros colegas , fica a aqui minha chateação ,revolta , sei que o que é meu está guardado , é que Deus proverá um emprego bom . Enquanto este dia não chega , vou tendo histórias pra contar 

Como diria meu amigo Sócrates : Só sei que nada sei ,sobre esse dia !!! ( Hehehe) 

Fiquem com Deus !!!! 
Até mais .,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!