14 de julho de 2014

Eles são ......


Ele é o nó no meu cabelo, O esmalte descascado na minha unha,
As olheiras no meu rosto.

Ele é o carrinho na minha gaveta de roupas,
O amassado nas páginas do meu livro,
O rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto, 
O canal da televisão, 
O filme no dvd.

Ele é o farelo no sofá, 
As tesouras no alto, 
A baba no celular.
Ele é o backup no computador, 
O mouse escondido,
As cadeiras longe da janela.

Ele é a marca de mão nos móveis, 
O embaçado nos vidros
O desfiado nos tecidos.
Ele é o ventilador desligado, 
A porta do banheiro fechada 
A gaveta da cômoda aberta.

Ele é o cóque na minha cabeça,
As frutas fora da fruteira,
Os panos de prato amarrando os armários.
Ele é o meu shampoo cheio de água,

A espuma no chão do banheiro,
O brinquedo dentro da privada.
Ele é o interruptor, as tomadas 
Os imãs da geladeira, os riscos nos cds. 

Ele é o avião que voa por cima da casa,
O trem que apita de longe,
Todo cachorro que late, todo carro que passa.

Ele é o peixe do aquário, 
A árvore de Natal,
Os “pisca-pisca” de todas as casas.

Ele é o círculo, o susto, as goiabas...
A primeira visão da lua no começo da noite...
O valor do trabalho, a vontade de aprender,
A minha força 
A minha fraqueza.

Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada,
A ausência do meu sono diante de uma febre,
Os meus olhos fechados diante de uma vacina.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
Ele é as formigas na minha cama,
O cheirinho no meu travesseiro 
Os cantinhos, 
O barulho,
A metade, 
O azul. 

Ele é o vazio triste no silêncio de dormir  
O meu sono leve durante a noite 
A checada nas cobertas de madrugada.

Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo 
A minha pressa de levantar da cama, 
A minha espera do bom dia. 
Ele é o arrepio quando me chama, 
A paz quando me abraça, 
A emoção quando me olha.

Ele é o meu cuidado, a minha fé,  
O meu interesse pela vida 
A minha admiração pelas crianças,  
O meu respeito pelas pessoas 
O meu amor por Deus. 
É o meu ontem, 
O meu hoje  
O meu amanhã 
Ele é o motivo,  
A inspiração 
A poesia.

A lição, o dever 
O remédio, a terapia. 
Ele é a presença, a surpresa
A saudade... 
A esperança

 A minha dedicação. 
A minha oração. 
A minha gratidão.

(Autora: Nádia Maria, para o filho Zion.
Publicado originalmente em http://www.nadiamaria.com/zion).


Porque eles são tudo isso e mais um pouco !!!!!

Amo os três com suas imperfeições e perfeições .

A verdade é que eles precisarem de um coração ranco o meu do 

peito e dou a eles .



Não nasci mãe , me fiz mãe , posso não ser perfeita , tenho erros e 

sei enumera-los 

mas ninguém pode me acusar de não ser boa mãe ... Ninguém .


beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!