2 de junho de 2012

Tarefas de casa : passar Roupa !

Olá pessoal!
tem coisa mais Irritante do que ver aquela pilha de roupa pra passar ? e a coragem cadê?
eu que tenho dois filhos , por semana é sempre aquele monte de roupa pra passar, acho que passar é pior que lavar , eu não tenho empregada ( a empregada sou eu mesma aff) , então não tem jeito , tem que encarar a tarefa !

vamos a algumas dicas pra qual a coragem nos possuir ! 


1)Não é bom deixar as roupas secarem ao sol , ela podem encolher , quando tirar as roupas do varal , já tirem do avesso e dobrem para facilitar na hora de passar e não amassar tanto , e as que não passa já é melhor guardar para evitar amontoar as roupas .

2)Prefira os ferros a vapor, pois além de serem mais fácil para passar a roupa ,ele possui regulagem de tecidos.


3)existe a temperatura ideal para cada tecido :

Baixa: é indicada para tecidos sintéticos em geral, como poliéster e acrílico.
Média: é melhor para seda e jérsei.
Alta: os recomendados são gabardine e tergal.
Super: é ideal para peças em algodão, linho, brim e jeans.



4) economize energia , acumule bastante roupa e passe tudo de uma vez ,assim você gasta menos energia do que toda vez que quiser uma peça passar !


Como Passar camisa social : O terror das passadeiras 


o ideal é seca-la no cabide ,comece a passar pelo colarinho, depois vá para mangas e punhos ,então vá para parte da frente tome cuidado com os botões , passe com a ponta do ferro , vá para parte de trás espere esfriar e pendure no cabide .


Vincos em Calças : eu até hoje não sei Fazer!
para fazer vincos em calças , dobre a perna da calça no meio e passe , ou passe uma vela no local do vinco e sempre saberá onde fazer o vinco .


espero Que tenha ajudado as donas de casa (passadeiras) com eu !!!!
Não esqueçam de comentar: Qual seu método infalível para passar roupa ?

Beijos


fonte:http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2315


Um comentário:

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!