8 de junho de 2012

QUEDA DE CABELo: O terror das Mulheres



olá pessoal!
quem não teme ficar careca atire a primeira pedra!

o normal é cair de 80 a 150 fios por dia passando disso já é queda de cabelo 

Eu mesma morro de medo de ficar careca.


Principais causas da queda de cabelos

Estresse:
 a perda de um ente querido, problemas de relacionamento ou complicações no trabalho podem ser o motivo de seus cabelos estarem caindo tanto...

Problemas de saúde: 
às vezes, a queda de cabelos está relacionada a problemas de saúde, como anemia, deficiência de ferro no organismo, alteração na tireóideo etc.

Gestação: 
a gravidez também pode fazer os cabelos caírem em maior quantidade e com mais frequência.
Escovas progressivas:
 mesmo as que não contêm formol podem ocasionar queda de cabelos

Tratamentos para queda de cabelos

Para tratar a queda de cabelos não há uma "receita" específica.
se os cabelos estiveram caindo por motivos de saúde, deve-se realizar um tratamento determinado para o problema, como reposição de ferro no caso de anemias.

Já se a causa for estresse ou pós-gravidez, geralmente alguns complexos vitamínicos ou loções capilares antiqueda são boas soluções

DICAS: 
 Evitar excesso de secador quente, que deixa os cabelos mais quebradiços;


- Manter uma alimentação balanceada, apostando em alimentos ricos em ferro, como carne vermelha, feijão e vegetais de cor verde escura (brócolis, espinafre, couve etc.); e


- Hidratar os fios com filtro solar antes de se expor ao sol.



CONHECEM ALGUÈM QUE TENHA PROBLEMA COM QUEDA OU TEM? COMENTEM  


BEIJOS

fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br




7 comentários:

  1. Realmente Aliny esse é o nosso terror, porque mulher careca Deus que nos livre!!!
    Amei as dicas, muito massa!!!

    Beijos da ká

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das imagens e do objetivo no post! Foi muito legal a maneira como colocou a queda de cabelo.

    Eu não tenho queda, fortifico a raiz com bepantol.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Menina , tive uma queda de cabelo por causa de progressiva, fiquei apavorada, rss, mas agora tá resolvido , graças à Deus !
    Ótimo post !
    Beijo !

    ResponderExcluir
  4. Ola!

    Vim retribuir sua visitinha!!!
    Adorei seu blog, tudo muito lindo!!! Não consegui te seguir, o mosaico aparece em branco pra mim, vou voltar mais tarde ;)
    Vim aqui para lhe fazer um pedido, se puder, participe da minha RIFA SOLIDÁRIA que fiz para ajudar a minha mãe que sofre pelo câncer do
    marido,o número custa apenas R$ 5,00 e estou precisando de 800 pessoas que comprem pelo menos 1 número, são excelentes prêmios confira abaixo no link:

    http://www.ateliemeninasimone.blogspot.com.br/2012/04/rifa-solidaria-participem.html

    Cada número vendido é um sopro de esperança na vida deles!

    Obrigada!

    Bjinhus

    SIMONE

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou retribuindo a visita e te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga blogueira!
    Retribuindo a visitinha e te seguindo tb!
    Queda de cabelos é um horror, deixa o banheiro um caos rsrsr

    Carinho não tem preço, doe-se. Sou Blogueiras Unidas 1935!
    sucesso!!!
    Bjs no coração.
    http://feitoamaoporlili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente tenho sofrido esse terror.Já tenho pouco cabelo,tenho até medo de ficar careca,rsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!