3 de março de 2014

#Desabafo : Saúde ruim e médicos totalmente despreparados



olá pessoal !!!
Está semana faz 4 semanas que minha Bebê Alice está doente 
levei no médico dia 05/02  ela tava com um pouquinho de tosse e febre - tirei um raio x e nada no pulmão diagnostico garganta inflamada e a tosse devido a gripe - medicação Amoxicilina e Prednisolona eu não me lembro o nome da médica 

mas  a bendita da tosse não passava e piorava 
além da tosse ela saia com catarro e espirrava e saia catarro tb , e parecia que quando ela tossia , que perder o fôlego .

levei novamente no médico 11/02 a médica disse que tossir é bom (oi?) e que pra eu continuar com prednisolona e agora dar o flumucil - detalhe a médica nem examinou minha filha - o nome dela era esquisito eu perdi a receita na pressa 

continuei dando o remédio tentei marcar com a pediatra dela mais não consegui encaixe

Na sexta dia 21/02 teve a primeira crise forte , levamos um susto , começou a tossir ficou roxa perdeu os sentidos , meu irmão que é técnico em farmácia aplicou primeiros socorros nela  e ela voltou 
fui  levar no médico no Hospital 8 de maio cheguei lá , os médicos de greve e não quiseram atender ela porque só iam atender casos graves ( o caso dela não era grave né , ela não tava morrendo )

como ela tinha melhorado no sábado 06:00 horas fui levar ela na Maternidade de são miguel , ceguei lá passei com o doutor chamado Renato , que tirou Raio x a examinou e disse que o pulmão direito dela estava com catarro mais ainda  não era pneumonia , passou Kefflex e um xarope fitoterapico que não me lembro o nome .e disse que era normal as crises poque ela se engasgava com o catarro , chegando em casa de manhã teve uma crise 

quando foi no domingo resolvemos ir a casa da minha sogra, almoçamos e a minha bebê dormiu quando acordou ,,, teve a crise mais forte de todas duas seguidas , minha cunhada enfermeira desta vez socorreu ela levamos ao médico chegando lá , ficamos uma hora esperando na Maternidade são miguel porque era a mais perto , passamos com o mesmo médico , ai eu em revoltei 
ele mediu a saturação estava em 95% disse que tava boa , não pediu raio x , não pediu exame de sangue m não nada , nem examinou minha filha direito ... 

primeiro falou pra eu procurar o CEMA ( o cema aqui em são paulo é um hospital especializado em olhos,ouvidos , garganta e nariz) eu falei " que merda que eu vou fazer no cema se o problema dela é pulmão , se eu passei ontem e o pulmão direito dela tava com catarro e hoje ela ta pior , até eu que não sou médico sei disso , depois falou pra eu procurar Neurologista que era problema da cabeça da minha filha , nessa hora deu vontade de estrangular o médico quanto médico com má vontade  e despreparado  nós encontramos , que não faz por amor , faz somente pelo dinheiro .
Pois bem fiquei nervosa com o médico falei que se ela tivesse uma crise em casa eu tivesse sozinha se ela morresse eu morria junto , ele falou pra eu procurar um hospital grande com recursos, igual a NIPO BRASILEIRO , ele disse que ia dar uma carta , tomei a cara da mão dele e sai xingado 

e detalhe gente eu tenho convênio é UNIMED CENTRAL NACIONAL 

Cheguei em casa a menina  teve outra crise no portão , fui atras do meu pai que tava na igreja pra poder levar ela no NIPO , no carro ela teve outra crise , fui o caminho inteiro rezando para que no hospital descobrisse o que era .

cheguei lá na triagem ela teve uma crise , saturação 64% 
a enfermeira me levou correndo pra dentro , meu marido fez a ficha 
e colocaram ela com pulseira vermelha que é grave 

a médica veio ver ela , ela já tava sorrindo e corada 
a médica conversou comigo e passou Raio x e exame de sangue e disse que suspeitava de coqueluche 
DEUS é maravilhoso e mostrou o que minha filha realmente tinha COQUELUCHE , uma doença greve em bebês como minha filha ,mas a médica optou por não internar , 

passou claritromicina e seki ( sedativo par tosse ) 
no domingo ela teve mais umas duas crises em casa
segunda teve  duas crises 
terça duas crises 
e apartir de quarta mais nenhuma 

que lição  tirei de tudo isso ?

a saúde do Brasil independente de ser pública ou não é um lixo 
médicos que parecem ter comprado os diplomas totalmente despreparados 
enfermeiros mal humorados que esquecem que tão lidando com pessoas 
Hospitais totalmente ruins 
e o Brasil investindo em copa 

se eu não tivesse ido nesse hospital que é Zona Norte e eu moro na Zona Leste 
Minha filha poderia ter morrido e eu seria a negligente , não os médicos que nem tiveram a capacidade de examinar minha bebê .

Fica Aqui meu relato e Indignação com esse Pais , esse médicos , Hospitais e Enfermeiros
não todos claro, mas sim com aqueles que nós tratam como lixo e esquece que são cidadão comum e um dia irão precisar de um sistema de saúde , e irão ter um tratamento talvez pior que eu tive .

Além do mal tratamento gastei 350,00 com remédios que vou ter que jogar fora e outros doar;

e você já sofreram assim com o sistema de saúde ?

Beijos e até amanhã 















2 comentários:

  1. Que pânico só de ler.
    Já passei com isso com minha mãe, o médico do hospital público disse que se quissessemos salva-la que pagássemos uma internação particular.

    Absurdo essa saúde do Brasil, mas o "povo" tá feliz com a copa e em ver pela televisão, pois muitos nem terão dinheiro para chegar perto dos estádios.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaiiin que desespero gentee
    fico triste por isso estar acontecendooo....
    Fiquem bem
    bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!