3 de fevereiro de 2014

Tem Pais e Pais !! #RetratodeummundodeCruel





Olá pessoal !!!
o post é grande mais vale a pena ler ....
decidi escrever este post não para causar polêmica , ou ofender nenhuma mãe , mais sim para deixar claro minha opinião e minha revolta .

Eu Moro em são paulo , Zona Leste , periferia e nem por isso não tenho educação, meus filhos não passam fome , eu vivo bem obrigada .

tem mãe que deixa os filhos o dia inteiro na rua com idade de 1 a 3 anos
meninas que ficam e * fazem coisas ( pra não ficar muito feio) com idade de 10 a 16 anos]
garotas de 16 anos que se prostituem 
garotos de 10 anos aviãozinhos 
garotos de 15 anos chefe de trafico, ladrão , assassino 
meninos e meninas que usam drogas , até cair 
bebem na porta de casa 
tudo isso na idade de 7 a 16 anos 
crianças de 10 anos que não querem ir mais a escola 
creio que essa realidade não é só aqui 
em vários outros locais isso se repete .
moro aqui a 20 anos , e o que vejo não são melhoras 
são pioras , cada vez mais estamos perdendo mais jovens pra drogas 
e as pessoas da minha idade , que brincavam comigo onde estão ?
algumas morreram , algumas se acabaram nas drogas ,mas algumas tb se fizeram de bem trabalham , estudam e são alguém .

Tá mas Daí vc me pergunta ...
pq tem pais e pais ?
pq  minha gente , os pais veêm certas coisas ,
e olham pro outros e falam , o que posso fazer ele não me obedece ?
gente do céu , crianças de 3 anos ,quer pq quer ficar na rua e a mãe deixa ?
crianças que os pais se quer vão ver se ta viva na rua 
a dá Meia noite  a mãe lembra que tem filho e sai procurando na rua cadê meu filho ? 
você viu? 
acho que quando se é pequeno os Pais tem por obrigação zelar e acompanhar tudo que o filho faz.
desculpe mais na RUA , só se aprende o que não é legal, 
eu zelo pelos meus filhos, não que eles não iram ter ctt ,iram sim , mas eu não preciso esfregar na cara deles e mostrar que aquilo é legal , pq não é;
crianças são muito influênciaveis , e as influências tem que ser boas e não ruins .
por isso criança tem que ser criança , 
brincar , ter ctt com outras crianças 
e não ficar na rua .


tenho medo deste mundo em que vivemos , 
e o papel de influenciar e mostrar as coisas é nosso os Pais 
não adianta , você querer dar exemplo se o exemplo que se têm é um Pai Ladrão , que usa droga , que quer matar todo mundo da rua pq acha que teve um caso com a mulher dele quando estava na cadeia.
a pessoa usa tanta droga que fica até com uns neurônios a menos .

eu já passei muita coisa com essa minha vizinhaça , até polícia ja invadiu minha casa atrás de bandido daqui 
na casa onde o bandido mora existem duas crianças , teve tiro nessa casa e tudo e nessa casa até marido já deu surra na mulher em frente os filhos , e o exemplo ? crianças iram crescer achando que aquilo é legal e certo, pq minha mãe apanha calada e ainda fica com meu pai...onde meu pai esconde coisas que rouba e minha mãe aceita , ou onde usar droga é normal, usa-se no meio das crianças , como se só eles fosse normal e o resto estranho.
onde filho de 14 anos rouba moto traz pra casa e os pais aceitam, Onde esse mesmo filho foi preso e continua a  fazer coisas erradas e os pais fingem não ver , Onde o filho da fuga na polícia todo dia ,
Ainda ... aqui somos considerados idiotas pq meu pai e meu marido acorda 05:00 da manhã pra trabalhar , pq meu irmão estuda e faz estágio o dia inteiro , e eu sou hipócrita pq meus filhos não vivem na rua , pq acreditem se quiser ,  aqui dizem que filho bem criado é na Rua .. tipo .. oi?

Será que por isso  sou Hipócrita ou Zelosa? 

por isso escrevo este texto enorme .
para deixar um alerta , e deixar um apelo
cuidemos dos nossos filhos , ensinamos os caminhos corretos 
mostramos o que o mundo tem de bom , e mostremos o que é ruim tb , para que vejam os caminhos corretos a seguir , sabendo seus prós e contras 
e não deixe má influências  entrarem em seu caminho .
e cuidemos do nosso jardim , porque é dele que saem os melhores frutos  ,
isso é ser Pai e Mãe .
e Não Largar na rua e deixar a Rua Criar .
na rua dizem que se Cria Bicho solto, meu filho não é bicho 
e muito menos vai ser largado.
de opções a eles ....
E  se mais tarde eles se envolverem por conta e risco 
tenhamos a consciência limpa de que demos nosso melhor .
#euvoucuidar 
#cuidareimuitobemdele 
#euvoucuidardomeujardim



Beijos 
e Até Amanhã  

17 comentários:

  1. Eu concordo totalmente com você, Alyne. Moro em condomínio, mas nem por isso Lara fica sozinha na rua.... mas têm muitas mães que deixam... e as crianças ficam aprontando.... quebrando coisas, riscando carros, fumando, bebendo e por aí vai. Eu sou a chata por aqui também, ligo na portaria e denuncio. Doa a quem doer. Mas faço a minha parte. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Amiga as coisas não são fáceis. Devemos sim zelar por nossos filhos. eu não deixo meus filhos na rua, e ainda tenho receio de irem a casa de amigos. Tudo o que vem acontecendo é assustador. Mais cabe a nós pais a educar e mostrar que ser bom e ter carater ainda é a melhor coisa.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga ótimo desabafo
    Tem coisas que não tem explicação mesmo
    E educação só em casa
    Bjus
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  4. Educação de casa vai a praça, se você não cuida, e a rua ensina da pior forma. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Concordo demais, cuidar hoje para não sofrer amanha.
    Temos que nos esforçar para dá amor, educação, consciência para que quando eles cresçam tenham alicerces.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga falou tudo... (Aliás, somos vizinhas, moro em São Miguel Paulista, vc mora para o lado do Itaim né? rsrs)
    Aqui onde eu moro vejo vários desses exemplos... Inclusive hoje, na reunião de pais, a diretora falou que CRIANÇAS de 6 anos invadiram a creche durante as férias, pegaram as manteigas das geladeiras e jogaram nas paredes... enquanto uma enrolava o vigia.. Onde esse mundo vai parar???

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amiga concordo contigo e aquela frase
    não aguento mais essa criança
    me mata amiga, a tudo doido tudo invertido
    e nós estamos virando a raridade
    Linda Noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, vc está totalmente correta, me considero uma mãe super chata, minha filha não sabe o que é brincar na rua, lugar de criança não é na rua, não deixo ela nem atender a porta pois tenho medo, e muito menos brincar na area da frente, quer brincar no quintal só lá no fundo rsrs. O mundo que vivemos está tão perigoso que todo cuidado ainda é pouco com nossos pequenos. Beijos
    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, educação vem de berço então eduque agora para não se arrepender depois..muito bom o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga que relato!
    Vejo muito isso em toda a parte, pais e mães que criam seus filhos como dizem por aí: como batatas.
    Aí quando nos vêem sendo zelosas vem com disse me disse... eu fui criada dentro de casa, minha mãe nunca deixou ficarmos na rua dando rolezinhos e de bobeira e desse modo tb crio meu filho.
    Td cuidado ainda é pouco, bjss

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu post, realmente isso serve de alerta para todos nós, e não é mais "privilegio" de periferia ter isso, hoje está em todos os lugares, dos mais pobres aos mais ricos.
    Com certeza vc é zelosa ..
    Quando era adolescente fica na rua, sentada na calçada com as minhas vizinhas, mas de tempo em tempo aparecia minha mãe ou a mãe de alguma para nos olhar, isso quando não ficávamos todos juntos, mães, pais e filhos.
    As vezes fico com o Gui na calçada, mas nunca sozinho, e as vezes sabe como é criança tem curiosidade e se ele vê ele pergunta o que e as vezes mmo ele me fala "Mãe não pode isso né, é feio" ... acho que estou indo pelo caminho certo ...

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo, e mesmo sabendo que alguns filhos depois que crescem não obedecem seus pais, vejo sim que alguns pais não ligam em deixar seus filhos por aí e muito menos lhe ensinarem o certo e errado
    Carlah Ventura
    www.intensavida.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com vc, muitos pais esquecem que o dever de educar, corrigir é dos pais. E que nossos filhos será o nosso amanhã!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  14. Amiga adorei o texto,realmente temos que cuidar e dar exemplos pro nossos filhotes. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa acontece muito por aqui. Eu crio o Isaac em casa tb, só desce no prédio se tiver na minha supervisão. Nada de deixar sozinho. Acho que cuidar faz parte do papel de Pais zelosos.
    Eu não ligo para o que falem, faço o que acho melhor assim como vc. E que absurdo deixar crianças tão pequenas sozinhas na rua. Nunca...
    Bjs
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Sei exatamente o que vc está falando nesse post, eu moro em uma comunidade e tem tudo isso e mais e mais um pouco, a alguns dias atras, perdemos dois meninos, digo meninos pq eram meninos mesmo, um amigo de 27 anos pro trafico e outro de 18 anos que era meu primo em um assalto...Eles realmente não tinham oq se queixar pois a familia de ambos ajudava mais mesmo assim caiu nesse mundo.

    Deus queira que não e eu até tenha me mudado de lá, pois não quero meu filho envolvido com isso, não só meu filho mais parentes também, pois é muito triste !

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!