Olá pessoal !!
Vamos dar continuação aos partos:
Esse tipo de parto é cirúrgico e deve haver motivos clínicos para a realização
Quando a cesárea é optada pelo médico a mamãe deixa de ser uma parturiente para ser uma paciente cirúrgica. Os cuidados com assepsia são maiores e as complicações são mais possíveis por se tratar de uma cirurgia de grande porte, os riscos são maiores.
A mamãe recebe a anestesia peridural (em alguns casos, a geral é necessária) e por isso não sentirá dor alguma. É colocada uma tela na região do seu tórax para melhor assepsia e a mamãe não acompanha o parto.
O médico corta sete camadas até chegar ao útero por uma incisão de 10 centímetros feita acima dos pêlos púbicos. Ao alcançar o bebê, o médico irá tirá-lo suavemente. A equipe removerá a placenta e a examinará e o corte será fechado com pontos.
O parto de cócoras é realizado da mesma forma que o natural mudando a posição da mãe, que, em vez de ficar na posição ginecológica normal, mantém-se de cócoras.
É um parto mais rápido, pois é auxiliado pela gravidade, mais cômodo para a mulher e mais saudável para o bebê, pois não se tem mais a compressão de importantes vasos sanguíneos que acontece com a mulher deitada de costas.
Indicado para mulheres que tiveram gravidez saudável e sem problema de pressão, o parto de cócoras só pode ser realizado se o feto estiver na posição cefálica (com a cabeça para baixo).
até amanhã pessoal
beijos
-->
Adorei a explicação.
ResponderExcluirbeijos
Adorei o post!
ResponderExcluirbeijos
Muito boa essa postagem :D
ResponderExcluirBeijocas
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
Eu tive meus dois filhos por cesária não porque quis ou planejei assim mas por problemas de pressão alta e por não ter dilatação completa. Mas eles vieram na hora certa, inclusive do menino foram 11 horas em trabalho de parto, senti contrações fortíssimas mas foi preciso a cesária.
ResponderExcluirCarlah Ventura
Blog;Intensa Vida
chegou a dar arrepios ao ler o da cesarea, prefiro o normal heheh
ResponderExcluirbjo
Amiga, meu parto foi cesárea, uma cirurgia né?!
ResponderExcluirmas graças a Deus correu tudo bem, bjss
hum não sabia como era o parto de cócoras
ResponderExcluiramei saber e conhecer mais sobre
linda noite bjão
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
O meus foram cesários mesmo.
ResponderExcluirSem complicação.
Abraço,
Toninha
http://www.educar-oprimeiropasso.com/
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/