21 de janeiro de 2015

Pais Mantém casamento infeliz pelos filhos , segundo pesquisa

Olá pessoal !
Quando Li o Título acima no site do Terra , Me perguntei o porquê disso ?
Não deveríamos ser livre e conseguir nossa felicidade , mais a quê custo ?
sacrificar a felicidade dos nossos filhos ? ou será que os filhos são desculpas ?

Segundo uma pesquisa encomendada pelo escritório de Advocacia  Irwin Mitchell , do Reino Unido ,a principal razão é a pessoa achar que tem muito a perder com o divórcio. Na sequência, um em cada quatro casais está junto apenas pelo bem dos filhos, planejando o fim da união quando eles crescerem. Os dados são do jornal Daily 

Entre os principais itens que levam a um relacionamento fracassado estão traições, distanciamento e se tornar apenas amigo do parceiro. O levantamento ouviu 2 mil pais casados.

Confira as 10 principais razões para permanecer casado quando não se está feliz, listadas pelos entrevistados:

1 - Ter muito a perder

2 - Preocupação com o impacto sobre as crianças

3 - Não conseguir se sustentar/morar morando sozinho

4 - Não conseguir arcar com os custos do divórcio

5 - Esperar mais tempo para tomar decisão final

6 - Estigma do divórcio

7 - Dinheiro do parceiro

8 - Preocupação sobre como gerir o contato com as crianças

9 - Preocupação em não encontrar outro parceiro

10 - Casal ter muitos interesses financeiros compartilhados

Eu vejo Muito isso aqui , "estou infeliz com meu casamento " " já não suporto meu marido "
eu pergunto porque não separa ? porque se separar meus filhos vão sentir ou não tenho pra onde ir ou também porque não tenho dinheiro pra me manter  .
Mas vocês concordam comigo, que viver num casamento infeliz é pior para os filhos , para nossa auto estima também , porque as vezes se perde o respeito , há traições , e num ambiente assim não se cria filhos , é melhor estar separados , mais num ambiente de felicidade , do que demonstrar aos seus filhos o tempo todo que está infeliz , porque os pequenos podem até achar que a culpa é deles ? 

essa é minha opinião e vocês que opinião tem a respeito disso ?

Vale a pena manter um casamento infeliz por causa dos filhos ? 
pela vida financeira ? 
se já não existe amor e nem respeito ?

Beijos 


fonte :http://mulher.terra.com.br/

Um comentário:

  1. as vezes a pessoa se acomoda e não tem coragem de enfrentar algo novo, mesmo com o clima ruim que fica prejudicando a pessoa, ela continua acomodada. Eu já vi isso, e quando consegue se libertar ou obrigada a sair da zona de conforto, ela é muito mais feliz!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!