28 de janeiro de 2015

o Movimento da Não Vacinação das crianças (oi?)

Olá pessoal !!
Aqui no Brasil começa a chegar um Movimento que já existe nos Estado Unidos e na Europa que encaram com desconfiança o grande Número de vacinas dadas nos primeiros meses de vida do bebê e optam por adiá-las ou mesmo eliminá-las .

Com Isso minha gente , Na Europa e Estado Unidos , Aumentaram os surtos de coqueluche e Sarampo , Aqui no Brasil Ancoram-se no seguinte paradoxo :" A nova geração de pais não vivenciou a gravidade de doenças como sarampo, difteria e paralisia infantil"

Gente!!!!   Certos tipos de doenças foram erradicadas do Brasil devido a imunização que se obtém através das Vacinas , Paralisia infantil é uma delas , Minha tia teve , hoje ela tem 60 anos , afetou totalmente a mobilidade dela, não foi tão forte a ponto de deixá-la numa cadeira de roda , mas em compensação ela tem equilíbrio zero, vive caindo e se machucando , sabe o porque disso ?
porque na época em que ela nasceu não tinha vacina , Meu avô teve vários filhos mais só sobreviveram 7 , mais de 10 morreram em consequência de doenças , como sarampo, coqueluche, paralisia , difteria , e outras mais .

Agora eu penso cá com meus botões , aqui no brasil onde Tudo é culpa do governo ( Na sua Maioria é mesmo) uma criança não vacinada ( por negligência dos pais ) se por acaso tiver paralisia infantil a culpa será dos pais? mas não eles não vão se culpar , eles vão culpar o governo que não os obrigaram a vacinar seus filhos ou que ainda não tem a cura para a  doença , mas não eles Nunca serão os  negligentes . È mais fácil botar no dos outros do que culpar a nós mesmos .

Criado em 1973, o Programa Nacional de Imunizações praticamente eliminou o sarampo, por exemplo, da lista de doenças infantis. Segundo pesquisa do epidemiologista Cesar Victora pela Universidade Federal de Pelotas (RS), as mortes infantis por sarampo diminuíram de 1.433 em 1979 para 17 em 1997, em todo o país. E, segundo o Ministério da Saúde, a cobertura de vacinação chegou a atingir 95% dos brasileiros em 2012.


Eu sou a favor da vacinação , minha filha teve coqueluche aos 4 meses de vida , mas foi fraca ,graças a Deus pois ela tomou a vacina , sem ela poderia ter sido pior ,minha filha poderia ter ido a óbito , sim coqueluche mata , catapora mata , caxumba mata , e cabe a nós mães zelar e cuidar dos nossos pequenos pois eles não tem autonomia para isso , são pessoinhas que precisam sempre de proteção e cuidados. 

Bem essa é Minha opinião e sinceramente espero que essa moda não pegue , pelo bem das nossas crianças .

Beijos 

fonte :uol.com.br

Um comentário:

  1. Pois uma criança não vacina
    a culpa é dos pais e conheço
    um rapaz que teve paralisia infantil
    por pura negligencia dos pais
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário .critica , sugestões, vagas de emprego e tudo que vc achar que deve , seu comentário é muito importante!!!!